Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024.
Com a captura da onça pintada, uma fêmea, tamanho adulto, apontado como maior felino do continente americano, a tranquilidade voltou a reinar mais precisamente na Rua Fernando Vieira, entre a Conde de Azambuja e a Riachuelo, na parte do porto da cidade de Ladário, localizada no extremo oeste do Estado e distante da Capital de MS, aproximadamente 420 quilômetros, seguindo pela BR-262.
A captura do maior felino do continente americano, aconteceu ainda na manhã desta terça-feira (31), por integrantes das equipes Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental, Instituto do Homem Pantaneiro (IHP) e Fundação do Meio Ambiente de Corumbá, resgataram o referido animal que fugiu ainda segunda-feira (30) à noite, quando foi vista ao lado do filhote de um ano e devido à sua fuga, os moradores da referida localidade, ficaram proibidos de saírem de casa.
Ainda na manhã desta terça-feira, o 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros recebeu ligações e através da mesma, a afirmação que o animal foi visto na Rua Fernando Vieira, para onde a equipe se deslocou e em seguida chegaram à referida rua, os demais órgãos capacitados para a captura do animal.
Foi apenas visto, mas sem os famosos esturros que certamente colocaria todos os curiosos para correrem.
Claro que a notícia rapidamente se espalhou e em questão de minutos, a rua onde o animal teria sido visto, foi invadido por uma verdadeira multidão que demonstrou “não nenhum pouco de medo” do tal felino que é um animal robusto, com grande força muscular, sendo que a potência da sua mordida é considerara a maior entre os felinos de todo o mundo.
Os curiosos sabiam apenas que se tratava de uma onça adulta, mas sem conhecer os detalhes que tornam a mesma como um dos mais perigosos felinos do continente americano.
No local, as equipes compostas por médicos veterinários entre outros profissionais devidamente treinados e preparados, logo avistaram o animal que estava acuado, nos fundos de uma residência, fato esse que aumenta ainda muito mais a sua ferocidade e também aumentou muito mais a curiosidade das pessoas que àquela altura, tomavam por completo o prolongamento da referida rua e claro, todos com aparelhos de celular nas mãos para registrar o insólito momento, afinal quem não quer fazer uma “self” durante um “safari” em plena cidade?
Diante da aproximação das pessoas que sem a menor noção do perigo, se aproximavam mais da residência e por isso, os responsáveis tiveram que intervir para a segurança de todos, além do próprio animal que estava acuado.
Com o animal localizado, os veterinários usaram dardos com tranquilizantes e a partir do momento que fez efeito, o animal “adormeceu” e com isso, foi possível o captura do mesmo com toda segurança.
Selfie
Com o animal “adormecido”, os curiosos de aproximaram muito mais e “tome selfie”, vídeos, fotos, que neste momento devem estar rodando em grande parte do mundo, através das redes sociais.
Caso não fossem as presenças dos profissionais, com certeza, os curiosos fariam muito mais, claro que, aproveitando que o animal estava adormecido.
Após a constatação do ótimo estado de saúde do maior felino do continente americano, o mesmo voltou para o seu habitat natural, onde foi solto, são e salvo e pronto para reproduzir.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.